segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jornada Mundial da Juventude


Paróquia são Francisco de Assis

Na vivência da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em Julho de 2013, a Prelazia de Cametá confeccionou réplicas da Cruz Peregrina como uma forma de preparar a Juventude para esse momento de evangelização e encontro com Santo Padre Papa Bento XVI.

Em nossa Paróquia São Francisco de Assis, já estamos entrando na espiritualidade da Jornada com a nossa juventude, onde a replica da cruz estar em peregrinação visitando nossos grupos de jovens quer sejam da Pastoral da Juventude ou da Renovação Carismática Católica. (Ministério Jovem JAUT).   Decidimos que todos os grupos de jovens devem participar dos encontros celebrativos. Recentemente tivemos o 3° encontro onde refletimos o nascimento de Jesus.

Em síntese, está sendo um momento propício para uma experiência de fé, de escuta, de meditação e partilha da Palavra de Deus entre os jovens. Destarte, elevemos a Deus nossas orações para que este nosso momento intenso com a juventude resulte ascensão na Fé enquanto Cristãos Católicos, pois é missão dos batizados sempre caminhar nas pegadas do Mestre Jesus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário