quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pastoral da Juventude

“Pastoral da Juventude é missão, compromisso com a vida através da ação...”

Nos dias 24 ( Hoje) a 27 de Novembro do corrente ano, Jovens da Pastoral da Juventude na Prelazia de Cametá estarão reunidos na Cidade de Novo Repartimento, em nossa querida Paróquia de São Francisco de Assis. O objetivo dessa reunião é avaliar o ano de 2011, planejarmos 2012 e claro, na condição de seres humanos jovens também para se confraternizar.
                                                                                                                                                                                                       Jovem Eliton.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pastoral do Dizimo 15 Anos














Dia dos fieis defuntos

O que significa rezar pelos mortos?

Revista : "PERGUNTE E RESPONDEREMOS"
D. Estevão Bettencourt, osb
Nº 419 - Ano: 1997 - pág. 171


Em síntese: Rezar pelos mortos e, especialmente, celebrar a S. Missa pelos mortos não é celebrar a fé das pessoas falecidas nem é celebrar a fé dos que ficaram neste mundo.  É celebrar o mistério da fé, ou seja, o sacrifício de Cristo perpetuado sobre os nossos altares e oferecido ao Pai em favor de tal ou tal irmão ou irmã falecido(a) seja corroborado para que extinga qualquer amor desregrado ou qualquer resquício de pecado que tenha ficado na alma do defunto.  Este se encontra em estado de purificação, preparando-se para ver Deus face-a-face mediante o repúdio radical de qualquer escória de infidelidade.

Um jornal paroquial publicou em novembro pp.  um artigo intitulado "O que significa rezar pelos falecidos".  O conteúdo da explanação é ambíguo e suscitou hesitação em vários leitores.  Daí a conveniência de algumas reflexões sobre o assunto.
(...)



Informativo Cléofas, 01 de novembro de 2011 - Ano VI - Número 193
Notícias do Site Cléofas